segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Artista de Assis participa da 7ª Coletiva Aaplac


Euforia – 2006

Batom sobre tela – 0,50 x 0,60 cmXI Circuito Internacional de Arte BrasileiraTrinidad Tobago, Republica Dominicana e Minas GeraisValor: $ 2.240,00



O objetivo é o mesmo de 7 anos atrás: confrontar as poéticas visuais de cada artista. A partir desta sexta-feira (19), a Associação dos Artistas Plásticos de Cascavel (Aaplac) exibe – na 7ª Coletiva Aaplac – o conjunto de obras selecionadas de seus mais de 50 filiados, no Museu de Arte de Cascavel. A abertura acontece às 20 horas.
A mostra reúne obras de todos os artistas, incluindo os que ingressaram na Academia recentemente. “Cada participante expõe apenas uma obras, com qualquer linguagem e técnica artística”, explica a presidente da Aaplac, Cléo Dobler. “Nesta mostra trazemos como diferencial a participação dos novos membros, o que representa um momento de confraternização, com união de diferentes experimentos. A Aaplac tem como meta mostrar a evolução e o resultado de pesquisa desenvolvida por todos os seus associados”, completa.
Para o coordenador de Artes Visuais do MAC e membro da Associação, Jeferson Kaibers, a grande diversidade de formas, cores, linhas, volumes, texturas e superfícies revelam a força da arte cascavelense. “Queremos fomentar as artes plásticas no Município. Nesta 7ª edição – que também comemora a história da existência da Aaplac – vemos uma boa oportunidade para as escolas que têm disciplinas de arte mostrarem a seus alunos um pouco das manifestações estéticas, poéticas e artísticas através desta diversidade”, ressalta ele.

Homenageados – Nesta exposição, os associados prestam homenagens a três artistas cascavelenses. Dirceu Rosa, Rony Belinho e Claudius Mattos foram os escolhidos. “Estarão em evidência em função do trabalho que desenvolvem e por estarem há tanto tempo contribuindo para o crescimento da arte de Cascavel. Podemos considerá-los precursores das técnicas que utilizam na região”, profere Jeferson Kaibers.
Segundo a presidente, um espaço de destaque será concedido a uma obra de cada homenageado. “Seus trabalhos já são renomados. A idéia é resgatar estes artistas que estavam um pouco afastados e aproximá-los de ações coletivas”, conclui Cléo.
As pinturas, fotografias, instalações e desenhos inéditos ficam em exibição até 16 de novembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 19 horas. A realização é uma parceira da Associação dos Artistas Plásticos e Prefeitura de Cascavel através da Secretaria da Cultura. Mais informações pelo telefone (45) 3321-2121 (MAC).

De 19 de outubro a 16 de novembro
Abertura sexta-feira (19), às 20 horas
Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 19 horas.
Informações pelo telefone (45) 3321-2121 (MAC)

Nenhum comentário: